5 de setembro de 2008

Low tech é moda


Ainda agora saiu o smart phone que vai (ou ia) revolucionar o mundo das telecomunicações, e já estão a tentar cunhá-lo com realidades old school.

Desta vez é Mark Helmuth, um criador de vários projectos úteis (ou não) para o cinema e televisão, que resolveu adaptar, para o iPhone, o famoso jogo dos anos 70, Led Football (se é que se pode comparar isto com algo remotamente parecido com um jogo de Futebol).

Pois é....podemos vir a ter todas as maravilhas da tecnologia dentro de uma pequenina caixinha do tamanho do iPhone, mas vamos queres sempre aquele jogo tão especial de quando éramos pequemos. Lembram-se daqueles jogos arcaicos, antíquissimos, e porém absolutamente maravilhosos?

Podemos até pensar nisso enquanto estratégia comercial! Vejemos o meu caso por exemplo...Eu sei o estritamente necessário sobre o essencial no que respeita a gadjets electrónicos, logo não serei um potencial comprador deste telefone maravilhoso que fica com o teclado gorduroso em 2 minutos. MAS... e se ele viesse incorporado um qualquer jogo da saga Mario Bros. (igualmente arcaico, e ainda mais genial)? Bem, o mais provável era não comprá-lo ainda assim, mas mais facilmente suscitaria o meu interesse. E penso não estar errado quando digo que mais pessoas com quem privo (estou-me a lembrar de uma mão cheia) estariam na mesma posição.

Há até quem já lhe chame a iNostalgia.


Sem comentários: