Próximo desafio:
VAMOS LIVRAR-NOS DO MONO!
VAMOS LIVRAR-NOS DO MONO!
Quem mora em Oeiras, ou por lá passa regularmente, perto da bela obra que dá pelo nome de Oeiras Parque, já por certo reparou naquele que pretendia tornar-se um dia no marco do concelho.
Não, não estou a falar do Parque dos Poetas, mas do mono com seis andares, de betão, que parece que ficou petrificado à saída da auto-estrada. Foi rápido o seu aparecimento mas para o tirar de lá parece estar mais difícil. Ao que parece, sucessivos embragos e a falência dos seus promotores ditaram-lhe a sua condenação, muito antes da, ainda que remota, condecoração.
Ainda pensei que, em ano de eleições autarquicas, que alguém misteriosamente resolvesse o problema do mono encalhado. Mas nem para a frente nem para trás, o mono parece que veio para ficar.
Estando eu nestes pensamentos, eis senão quando me deparo com o trailer de Up, a novidade da Pixar que não tarda encherá os nossos cinemas. A história é sobre um senhor de 78 anos de idade, que dá pelo nome de Carl Fredricksen, que resolve dar uma volta pelo mundo, sem sequer ter de sair de casa. E como é que pretende fazer isto? Com uma enorme quantidade de balões, que elevam a sua pequena casa.
E foi então que eu pensei. Porque não? Porque não fazer o mesmo com o mono, e mandá-lo dar uma volta ao bilhar grande. Era bom para ele, que conhecia o mundo e percebia o feio que é, e para nós, que voltávamos a ter a vista mais limpa para a serra.
O objectivo seria prender milhares e milhares de balões, de todos os tamanhos e de muitas cores, aos pilares do mono. A força de todos os balões para cima, acabaria por vencer o peso do betão....e aí seria vê-lo a voar, para longe, cada vez mais longe, até que por fim, o mono seria apenas uma lembrança daquilo que uma vez, em tempos, ele pretendeu ser.
And up it goes
by TTC
by TTC
Foi a pensar nisto que resolvi dar o mote para um desafio: VAMOS LIVRAR-NOS DO MONO!
Este desafio pretende dar a oportunidade a todos aqueles que o desejem, de dizerem o que fariam ao mono, para o transformarem em algo, digamos, mais apetecível. Ou pelo menos, menos agressivo.
Por isso, ponham as vossas cabecinhas a pensar e arranjem ideias! Se quiserem cirem também imagens para acompanhar. Depois, mandem as vossas coisas, isto se não se importarem que as mostre aqui. Só não garanto é que haja prémio no final. Pronto ok, umas amêndoas da Páscoa!
Ps. - O trailer de UP está disponível aqui.
P.p.s. - Se quiserem brincar com as imagens, cliquem sobre as primeiras e façam download. Depois é só partirem com a vossa imaginação!
2 comentários:
Podia ser um espaço cultural, em que as pessoas se podem apropriar do espaço físico do edifício..já que nos foi imposto, e depois abandonado, que seja nosso!! um edifício escalável, grafitável..
..são ideias!
Pois é sr. Anónimo...são ideias mas são boas ideias!
Obrigado pela ajuda :)
Enviar um comentário