5 de abril de 2009

< Vamos livrar-nos do mono >




Próximo desafio:

VAMOS LIVRAR-NOS DO MONO!


Quem mora em Oeiras, ou por lá passa regularmente, perto da bela obra que dá pelo n
ome de Oeiras Parque, já por certo reparou naquele que pretendia tornar-se um dia no marco do concelho.

Não, não estou a falar do Parque dos Poetas, mas do mono com seis andares, de betão, que parece que ficou petrificado à saída da auto-estrada. Foi rápido o seu aparecimento mas para o tirar de lá parece estar mais difícil. Ao que parece, sucessivos embragos e a falência dos seus promotores ditaram-lhe a sua condenação, muito antes da, ainda que remota, condecoração.

Ainda pensei que, em ano de eleições autarquicas, que alguém misteriosamente resolvesse o problema do mono encalhado. Mas nem para a frente nem para trás, o mono parece que veio para ficar.

Estando eu nestes pensamentos, eis senão quando me deparo com o trailer de Up, a novidade da Pixar que não tarda encherá os nossos cinemas. A história é sobre um senhor de 78 anos de idade, que dá pelo nome de Carl Fredricksen, que resolve dar uma volta pelo mundo, sem sequer ter de sair de casa. E como é que pretende fazer isto? Com uma enorme quantidade de balões, que elevam a sua pequena casa.

E foi então que eu pensei. Porque não? Porque não fazer o mesmo com o mono, e mandá-lo dar uma volta ao bilhar grande. Era bom para ele, que conhecia o mundo e percebia o feio que é, e para nós, que voltávamos a ter a vista mais limpa para a serra.

O objectivo seria prender milhares e milhares de balões, de todos os tamanhos e de muitas cores, aos pilares do mono. A força de todos os balões para cima, acabaria por vencer o peso do betão....e aí seria vê-lo a voar, para longe, cada vez mais longe, até que por fim, o mono seria apenas uma lembrança daquilo que uma vez, em tempos, ele pretendeu ser.



A hora da despedida

by TTC

And up it goes

by TTC

Foi a pensar nisto que resolvi dar o mote para um desafio: VAMOS LIVRAR-NOS DO MONO!

Este desafio pretende dar a oportunidade a todos aqueles que o desejem, de dizerem o que fariam ao mono, para o transformarem em algo, digamos, mais apetecível. Ou pelo menos, menos agressivo.

Por isso, ponham as vossas cabecinhas a pensar e arranjem ideias! Se quiserem cirem também imagens para acompanhar. Depois, mandem as vossas coisas, isto se não se importarem que as mostre aqui.
Só não garanto é que haja prémio no final. Pronto ok, umas amêndoas da Páscoa!

Ps. - O trailer de UP está disponível aqui.

P.p.s. - Se quiserem brincar com as imagens, cliquem sobre as primeiras e façam download. Depois é só partirem com a vossa imaginação!


2 comentários:

Anónimo disse...

Podia ser um espaço cultural, em que as pessoas se podem apropriar do espaço físico do edifício..já que nos foi imposto, e depois abandonado, que seja nosso!! um edifício escalável, grafitável..

..são ideias!

TTC disse...

Pois é sr. Anónimo...são ideias mas são boas ideias!

Obrigado pela ajuda :)