18 de dezembro de 2008

Manpower - Todos juntos são mais que um


Hoje, na rua do Poço dos Negros, entre as 20h e as 24h, algumas lojas, restaurantes, um teatro e a própria rua estarão ocupadas pela iniciativa Man Power - Todos juntos somos mais que um, que reúne artistas de 12 países numa das acções com mais valor que tenho visto ultimamente.

Os comissários desta mostra de arte interactiva urbana são os Cosmicmegabrain (Jesse Wade, Francesca Cavallo e Francisca Aires) que propõem quatro horas nocturnas de ocupação para passar uma (ou muitas) mensagens. Além de obras de artistas de vanguarda, a ideia que mais me interessa é a reacção ao sentimento de abandono da rua portuguesa, da viela lisboeta.

E que maneira melhor há de combater a passeata pelo shopping com a famelga??? Pôr coisas a acontecer na rua. Em qual? Numa que esteja a morrer? Como? Com um evento internacional.

Vou tentar lá dar um pulinho para constatar esta verdade que apesar de tão óbvia, nem sempre é compreendida - todos juntos somos mais que um. A não ser que sejamos só um. Anyway, também o deviam fazer.


Sem comentários: