18 de janeiro de 2009

Kitsch vs. Piroso

Lembram-se do que disse há uns tempos sobre debruçar-me num teoria que se embrenha por mundos esquecidos, tentando descodificar a diferença entre o Kitsch e o Piroso?

Pensavam que me tinha esquecido? Ahh pois é...isso não aconteceu. A verdade é que começo a pensar que esta teoria tem mais aplicação prática do que imaginei ao início. A diferença entre o Kitsch e o Piroso consegue mesmo ser uma das chaves para a distinção cultural entre as pessoas, senão mesmo social.

Mas isto de fazer teorias não é fácil. Começa logo porque ainda não consegui encontrar definições suficientemente boas para as colocar aqui.

Tenho andado a pensar numa maneira de envolver todos os que lêem este blog na criação de uma teoria. E assim sendo, lá me embrenhei na moda que há agora das sondagens...há sondagens para tudo, desde o prato preferido às cuecas mais vestidas pelas Paris Hilton. Por isso...why not? Façam lá o obséquio de votar na minha sondagem...

Bom teorias à parte faço agora aqui uma pergunta que poderá ser (ou não simples). Este objecto é Kitsch ou Piroso?


just vote


Sem comentários: