5 de janeiro de 2009

A semana numa imagem


O problema desta semana foi como conseguir pôr duas imagens que marcaram a minha semana numa só, sem recorrer às já habituais duas imagens.

Uma das imagens que queria pôr está obviamente relacionada com a semana que passei no Redondo, no monte de um amigo - o Monte do Foro. Foi uma óptima semana, junto da melhor companhia, os meus amigos.

A outra marca, bem mais triste, tem a ver com o despoletar do conflito Israel-Palestina e o veto dos EUA na ONU, no que respeita à travagem do avanço israelita.

Ora bem, como é que conseguiria eventualmente ligar duas imagens tão antagónicas numa só? Uma de felicidade no campo, a outra de guerra urbana? Uma de um mundo que me é tão querido e outra de um que eu mal conheço?

Pois acontece que os meus amigos, essas estranhas criaturas maravilhosas, ofereceram-me essa solução de mão beijada.

E como? Bem, eles estão neste momento um pouco obcecados com réplicas de armas verdadeiras (réplicas quase perfeitas diria eu, um perfeito leigo na matéria), que em vez de atirarem balas verdadeiras, atiram pequenas esferas de plástico (biodegradável como manda a regra!). E essa obsessão, que os levou a armadilharem-se tal qual as milícias, acabou por contagiar-nos a todos os restantes, numa noite bem divertida de tiro à lata e à garrafa, no meio da chuva invernal do primeiro dia do ano.

A todos eles um obrigado especial, por me terem proporcionado estes belos dias de férias e por me terem permitido registá-lo aqui!


1 comentário:

Anónimo disse...

E que bela semana essa!! Amigos, copos, cigarros e até armas..mas tudo sob controle! Muito obrigada a todos também por estes dias tão bem passados na melhor das companhias!