9 de fevereiro de 2009

The gadget


Airpod
by HEPA (designed by Blueair)

Quando me dizem que um determinado objecto é o objecto da década fico num misto de contentamento e desconfiança. Por um lado "a sério???", por outro "a sério?!"....

Por isso, quando há uns meses li um artigo de um qualquer crítico (daqueles que sabem tudo sobre tudinho), num qualquer jornal, onde dizia que o ipod era o artigo da década 00, fiquei com esse misto de sentimentos cá dentro. Precisava de conseguir verificar a veracidade/falsidade dessa afirmação, com provas palpáveis. Mas estava difícil.

Eis senão quando me aparece à frente dos olhos aquilo que viria a provar, pelo menos em parte, que esta afirmação era mesmo verdadeira - o Airpod.

Uma das coisas que caracteriza a influência e o carisma de um objecto de culto são as réplicas. Boas, más, ranhosas, baratas, do chinês, caras, da candonga....não interessa. Réplicas! Ora o ipod, tanto quanto eu soubesse, não era vendido na feira, como a Lagoste, a Abidas, a Rolax ou a Levy's. Não era vendido em lojas de chineses como um altigo muito balato. E também não tinha sido apelidado com nomes como epod, apod ou opod...

O que faria então deste objecto, O gadget da década? Bom, o Airpod é, em certa medida, o início dessa onda gigante que se prevê - um ambientador com a forma do seu original, e que, em certa medida, o interpreta, o recria, tanto em função como em materialidade e cor. Foi desenhado pela Blue Air, e tem integrado um eficiente filtro de ar da HEPA, que além do mais, é silencioso!

Agora sim, estou convencido. Ufa!


Sem comentários: