4 de fevereiro de 2009

A semana numa imagem


Para falar desta imagem terei de ir um pouco atrás na história.

Para quem não sabe, sou daqueles poucos afortunados que têm a possibilidade de ter um atelier num sítio onde não pagam renda...por outras palavras, o atelier que estou a construir com os meus dois queridos amigos, o David e a Lena, a Terramorfose, está instalada no andar de cima do atelier do meu pai.

Posto isto, devo agora acrescentar, para quem ainda não reparou, que temos estado, desde o inicio do ano, em obras de remodelação do dito cujo espaço.Ora, acontece que este primeiro andar estava com os armários atulhados em tralha de tempos idos do atelier do meu pai...materiais antigos, catálogos antigos, projectos antigos...enfim, um sem número de coisas antigas e empoeiradas.

Andando eu a vasculhar num desses armários no outro dia, deparo-me com uma preciosidade: a primeira máquina de escrever do meu pai, uma Messa 2002, branca e, sem qualquer tipo de rodeios, fabulosa! Coincidiu este acontecimento com a altura em que os técnicos de informática estavam a instalar os computadores, os ecrans, a rede, o servidor, e outros tantos equipamentos estéreis e sem vida. Devo admitir que este aparelho, antepassado destes todos, é como uma velhinha cheia de charme, no meio de um grupo de adolescentes borbulhentos à procura de espaço de afirmação.

Tirei-lhe o pó e resolvi fotografá-la para relatar o momento. Foi como se, por momentos, quase ouvisse um barulho nunca antes registado...tac tac tac tac tac tac tac brrrrrrr


3 comentários:

T disse...

DÁ-ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sou escritora!!

TTC disse...

T até te dava...não fosse ela do meu pai..

Apesar de não te conhecer, simpatizo ctg :)

T disse...

Obrigada TTC.

Eu tenho assim um jeito meio desbocado-tresloucado-descabido de dizer as coisas quando me sinto à vontade.

Desculpa o abuso... mas no caso de esates a pensar em deitar fora a máquina, eu só queria salvá-la :)