11 de março de 2009

< A semana numa imagem >

















NA semana que passou fiz quase 2.400 quilómetros de carro. 1.200 de ida e outros tantos de volta. Eu e os meus dois comparsas, amigos já antigos e companheiros de tantas viagens.

O destino eram os Pirinéus, numa busca incessante pela neve mais branca, repetida todos os anos, mais ou menos por esta altura.




Indo nós por essa estrada fora, calmamente a cantarolar e sem nada para fazer, que não seja percorrer aqueles largos quilómetros sonolentos...a paisagem sempre a passar, ininterrupta e já conhecida. Sempre igual, mas no entanto, com diferenças subtis.

Este ano, talvez pelas chuvas fortes de Janeiro, ou pelo frio que se fez sentir neste Inverno já quase a terminar, as amendoeiras estavam com mais vontade de se exibir. Digo isto porque as colinas daqueles lugares que recebem as águas das montanhas estavam todas a rigor, de branco.


Como que por acaso, deparei-me com o trabalho de uma fotógrafa, que dá pelo nome de Mariana. A Mariana resolveu explorar a fotogenia da amendoeira, a qual mostro agora aqui. Aconselho todos os que tenham curiosidade, a dar uma espreitadela ao site:


Quanto à viagem, essa foi extraordinária, como manda a regra de viagens entre amigos. A imagem talvez não resuma tudo aquilo que se passou, mas isso também seria impossível.




Sem comentários: