A melhor coisa a seguir a ganhar um concurso é ver equipas amigas nossas, em cujo trabalho acreditamos profundamente, ganharem.
E isso foi o que aconteceu ao atelier DATA e ao estúdio MOOV, ao vencerem, "em parceria, o concurso internacional de arquitectura Re:vision Dallas com projecto Forwarding Dallas. O concurso, com o mote What if one block in Texas became the sustainable model of the world?, foi organizado pelo grupo americano Re:vision, que se dedica ao incentivo de estratégias inovadoras e sustentáveis para o espaço urbano promovendo uma série de concursos que se posicionam como embriões de ideias visionárias e modelos revitalizadores da cidade contemporânea.
O Júri seleccionou, entre mais de 100 projectos a concurso, três vencedores e três menções honrosas. A proposta Forwarding Dallas é a única proposta estrangeira a figurar entre os premiados. Tal como inicialmente previsto no caderno de concurso, as três propostas vencedoras terão agora que apresentar os seus argumentos ao vivo e a cores em Dallas com o objectivo de emergirem como a equipa seleccionada para a concepção e construção daquele que se pretende que venha a ser o primeiro quarteirão totalmente sustentável do mundo e que funcione como protótipo de construções futuras."
Já tive a oportunidade de ver os elementos apresentados em concurso e de as discutir, ainda que muito brevemente, com os DATA. Não cairei aqui na tentação de a explicar porque, além de possivelmente não fazer grande figura, que deixar-vos com água na boca. Assim sendo, digo apenas que é realmente arrojada e desejo.lhes sorte nesta próxima fase do concurso.
Cheios de inveja? Não se preocupem que pelo andar da coisa, eles ainda apresentarão a proposta muitas vezes.
Enquanto isso não acontece, dêem uma espreitadela aos sites deles.
Sem comentários:
Enviar um comentário