14 de agosto de 2009

< A migração >

Depois de duas semanitas de férias e praia, lá voltei para Lisboa e para a vida de trabalhador. Este tempo de descanso, apesar de curto (é sempre curto) serviu para começar a pôr algumas ideias no sítio.

Pois é meus amigos, depois de pensar e repensar, chegou a hora de mudar um pouco o rumo da minha actividade aqui no fabuloso mundo dos blogues. Reparei que um dos meus grandes problemas era o facto de sentir que o formato deste blogue já não me transmitia nada forte. Já não me representava.

A minha maior frustração nestes últimos tempos foi a percepção de que a grande maioria dos blogues, dentro do meu tema ou não, acabam por se copiar uns aos outros, num ciclo que tem tanto de vasto como de vicioso. E a minha desmotivação começou a ser notória, bem sei.

Por essa razão resolvi migrar. Criei um novo blogue, num formato diferente e que será escrito num registo também inteiramente diferente. Escreverei artigos de carácter mais intímo, o que é sem dúvida novo para mim, e desta vez, sem vergonha ou receio das minhas próprias opiniões ou sentimentos.

Para mim, um blogue deve ser antes de mais uma visão pessoal em relação a um qualquer assunto (ou vários assuntos). A cópia, a adulteração, e o uso indevido de informações acabam por gerar monotonia, e, no meu caso, desmotivação.

A outra grande novidade é que este novo blogue será escrito inteiramente em inglês. Não por qualquer tipo de pretensiosismo, mas como um desafio em si mesmo. Desta forma poderei treinar o meu inglês e acredito que a própria forma de escrever será também diferente, ou não fosse uma língua também uma forma de pensar.

Este salto para outro blogue não quer dizer necessariamente que este está morto. Se calhar qualquer dia volto a ter vontade de aqui regressar e continuar na minha busca incessante por coisas novas no mundo das artes (aliás, acho que essa busca nunca cessará, apenas passará a ser demonstrada noutros moldes).

De qualquer maneira, todos aqueles que tenham alguma curiosidade, estão mais do que convidados a dar um pulinho e, quem sabe, se interessem também pelo meu novo eu na esfera bloggiana.

Vemo-nos então no novíssimo Chronicles of the onion flavour:


> http://onionflavour.blogspot.com/

1 comentário:

T disse...

Great!