19 de fevereiro de 2008

Sistema de Metro Ligeiro de Macau

Foi-me dado a conhecer este projecto por um grande amigo e atento entusiasta sobre tudo o que se passa para os lados de Macau e Hong Kong.

O sistema de metro ligeiro de Macau pretende a integração de Macau no Delta do Rio das Pérolas e constitui uma das maiores obras de infra-estruturas desta região.

Assente em princípios que fomentam a vida sustentável urbana, a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes, assim como do sistema de transportes públicos regionais, este projecto tem ainda como caracterísitica importante a mobilização social e envolvimento do máximo número de pessoas, através da realização de exposições itinerantes ou da recolha e análise de todas as opiniões. Numa obra com esta envergadura a nível territorial, uma fase de discussão pública e ponderada das ideias projectuais adquire significativa importância.

Vejam o site oficial do projecto, criado pelo governo local, que explica com clareza todo o projecto e sobretudo o vídeo promocional que está no fim da página (http://www.git.gov.mo/index_pt.htm). Se puderem comentem claro. Um exemplo a seguir certamente!



Sem comentários: