21 de janeiro de 2009

A semana numa imagem


Pois é...já passou mais uma semana...uma das mais complicadas da minha vida devo dizer!

Por um lado as obras na TERRAMORFOSE continuam..já mais avançadas é certo, mas o estardalhaço continua! E sabem que mais? Está a ficar mesmo óptimo! Quando estiver terminado publicarei aqui algumas imagens.

Por outro lado tive uma semana mesmo intensa nas escolas com o projecto ao qual pertenço - UM JARDIM EM CADA ESCOLA. Na escola onde implantámos o primeiro projecto - a escola primária Moinhos do Restelo - estamos agora em tempo de implementação do pomar e da horta. Duas actividades riquissimas para os alunos é certo, mas também muito complicadas. Abrir covas para as árvores do pomar, transportar terra, pisar lama (esta é uma das preferidas dos miudos), martelar os dedos, regar as novas plantas, regar outras plantas, regar TODAS as plantas e demais pessoas em geral, fechar covas, tirar fotos, preparar placas informativas...enfim...um frenesim!

E foi assim que, de uma forma muito natural, surgiu a imagem que resume esta semana. Foi o meu amigo e sócio David quem a tirou, e faz parte de um conjunto de experiências com a sua nova máquina. Só quem conhece o David saberá que ele só parará quando tiver testado todas as combinações de estranhos botões que existem a povoar toda a máquina! Há pessoas que nasceram mesmo para a tecnologia....eu sou mais daquelas que nasceram para se maravilharem com ela, como boi que olha para palácio.

Esta foi uma das imagens que mostrei nas aulas que dei aos miúdos e as reacções foram as mais variadas. Uns achavam que era uma carapaça de tartaruga, outros uma planta mágica, outros uma gruta (esta foi imaginação a mais para a minha pobre cabeça)...e alguns lá conseguiram adivinhar!

De qualque maneira, o que é esta estranha pele?

Welcome to Wonderland!


2 comentários:

JRF disse...

straight from brazil:

que maquina nova é essa?

quero ver fotos disso!

abraços

TTC disse...

Hey! Como vao as férias nesse paraíso?

A máquina é nova para quem ainda não a tinha visto...ora tu já a conheces!
lol