15 de julho de 2009

< Parabéns PROAP! >











Amigos e amigas, é com todo o prazer que anuncio que a PROAP venceu o concurso do parque urbano de Valedebebas, com a proposta intitulada Sol y Sombra!

Recebemos a notícia ontem aqui na Terramorfose, e não podíamos ficar mais contentes. Tivemos a oportunidade de participar na proposta, neste segunda e última fase, por isso também estamos um bocadinho orgulhosos!

Para todos aqueles que ainda não conhecem a proposta, a ideia surgiu de um aproveitamento da topografia do lugar como forma de recolha e armazenamento de água. O resultado formal manifesta-se numa série de lagoas articuladas, sensíveis à flutuação sazonal e anual do volume de água aqui existente.

O remate do limite do parque com o grande plano de urbanização previsto para esta nova zona de Madrid surge articulado enquanto miradouro sobre a paisagem. A quadrícula urbana forte transborda inclusivamente, em termos conceptuais, enquanto programa artístico, uma "quadrícula de acontecimentos".

Penso que em breve, poderão ver no site do atelier os planos e as imagens, que contarão a história melhor do que eu mas, até lá, ficam aqui com uma das imagens de ambientes que foram produzidas.

Podem ainda consultar mais informações aqui:

> Imprensa espanhola

> Parque de Valdebebas

Sem comentários: