24 de julho de 2009

< Trans(formações) >

As pessoas que me lêem aqui no blog perguntam-me porque tenho publicado tão pouca coisa ultimamente. Perguntam se se passa alguma coisa. Se estou farto desta conversa dos blogues.

A verdade é que estou a passar por uma fase na minha vida em que estão a acontecer grandes transformações. Silenciosas, invisiveis por fora até, mas fortes. Sobre mim, a minha vida, a arquitectura (que é no fundo a minha vida) e naturalmente sobre o meu futuro.

Sempre fui uma pessoa bastante decidida em quase tudo. Talvez por isso, ao deparar-me com um ponto de charneira no meu percurso, me encontre especialmente alerta. Sem medo, sem desespero, mas com bastante cuidado e sobretudo curiosidade sobre o que resultará de tanto pensamento.

Chamo a esta fase de Repensamento. Poderia chamá-la de Crise, como tantos fazem. Mas optei por algo mais optimista. Não estou em crise, mas simplesmente a repensar em todas as hipóteses que tenho reservadas para o meu futuro.

Sei que, tal como eu, algumas pessoas, umas mais próximas outras nem tanto, se encontram em processos parecidos. Umas param tudo aquilo que estão a fazer...outras simplesmente continuam aquilo que estavam a fazer até então e começam a tentar também outras coisas.

Para aqueles que já me perguntaram se vou desistir daquilo que faço, ou mesmo deste blogue, responde desde já que não.

Acontece que vou amanhã de férias e vou aproveitar este tempo de descanso para pensar sobre mim, sobre o meu futuro e consequentemente sobre o futuro deste blogue.

Espero regressar com algumas respostas e, quem sabe, até com algumas novidades. Mas durante as minhas férias não deverão registar grande actividade por aqui. De qualquer maneira vão passando por estas páginas, pode ser que tenham uma surpresa!

A todos umas boas férias.


2 comentários:

Anónimo disse...

Boas férias!
descansa bem... pensa bem... decide melhor!

T disse...

Sim. Em processo muito muito parecido. Repensar é a palavra.