22 de outubro de 2007

Luz ao fundo do túnel

A proposta foi das primeiras que conheci quando entrei no mundo da Arquitectura Paisagista. Desta vez foi proposta pelo Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Lisboa e foi, finalmente, aprovada.

Falo do Plano Verde, concebido pelo Arquitecto Paisagista Ribeiro Telles, que a partir do passado dia 2 de Outubro, passou a estar integrado na revisão do PDM.

Dizem que a aprovação do plano não passa de marketing com extraordinário sentido de oportunidade. Acusações à parte, o plano surge como a única figura com poder legal, capaz de definir a estrutura ecológica de Lisboa. A ligação do Alto do Parque a Monsanto, ou interligação dos espaços verdes da cidade numa rede são apenas algumas das dimensões prácticas desse plano. Mas são suficientes para demonstrar a sua importância no ordenamento urbano da cidade e até da AML.

Resta agora saber se a esta aprovação se seguirá a sua interpretação sincera e a sua aplicação forte. Mas mesmo os mais cépticos terão de reconhecer uma ligeira frescura nesta decisão. Há finalmente uma luz ao fundo do túnel.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.